terça-feira, 28 de dezembro de 2010

"Ano Novo"


No dia 1º de janeiro começa o ano civil de 2011 para nós brasileiros e Republicanos começa uma nova etapa na história politica do País pois assume um novo governo na República.

Para nós Cristãos que significado pode ter o recomeço da contagem do tempo? Que sentido faz essa nova etapa da história individual de todos nós? com que disposição vamos viver esses novos dias que virão?

Meus caros Irmãos, o tempo não nos pertence ele é um dom que o senhor nos concede para que aperfeiçoemos o nosso caminho acertando os passos no rumo que nos leva de volta a Casa do Pai. Assim sendo, quais as disposições que nos orientam nessa direção do novo?

É preciso pois que nos disponhamos a rever nossos atos, refletir sobre nossos pensamentos, gestos, atitudes e vivência no espírito. Meus irmãos, não somos seres materiais, o mundo da ilusão nos envolve oferecendo aos nossos sentidos a ilusão de saciedade que se traduz em bem estar físico, confudido na maioria das vezes em felicidade, porém, quando passa o efeito do prazer físico nada sobra em favor do espírito e ai entram em campo todo genero de insatisfações que naturalmente mostram a ineficiencia e a necessidade da realização pelo espírito o que nem sempre procuramos. Nesse novo Ano pois, façamos um esforço maior para nos tornarmos efetivamente seres "espirituais" e afastemos de nós o mundo das ilusões que nada constrõem em nosso ser.

Desejo que você meu irmão minha irmã, utilize o tempo novo para coisas novas sem repetir o velho homem mas deixado fluir o novo homem em Cristo Jesus nosso Salvador.

Deus abençõe a todos!!!

Dom Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário