Meus irmãos,
Estamos na oitava da Páscoa, esta semana de Alegria!! que rememora os primeiros passos do ressuscitado é o novo momento daqueles que o seguem e agora terão que conviver com a nova realidade da Historia da Salvação, o momento do Novo Testamento.
Para viver a realidade emocional deste Tempo é preciso que a Páscoa não seja apenas uma data historica a ser lembrada com alguns gestos, mas que seja realmente vivida como um momento, nos situamos num Tempo Liturgico perfazendo os passos e revivendo do interior dos nossos coraçoes o grande acontecimento da vitoria da vida sobre a morte. Imaginar com que ansiedade humana esperaram os discipulos pelo reencontro com o mestre que eles viram subir a cruz do calvario e espirar entregando ao Pai o Espirito, consumando assim o misterio da redençao, promessa do Pai feita aos homens desde os fundamentos da História humana a esperança com que reencontram o Salvador com as marcas da nossa Salvação.
Que tempo extraordinario, meus irmaos, como Cristãos devemos aproveitar estes momentos para fazer reacender a chama da Fé e revigorar a Esperança e o amor" para inserir-se completamente na historia da Salvação, somos a historia do Novo Testamento somos o novo povo de Deus que caminha nos caminhos do mundo, onde anunciamos aos tristes a alegria e aos pobres a Salvação, somos missionários da Luz e devemos também ser o Sal da Terra. É pois neste tempo novo que devemos aprimorar a nossa relação com Deus e os irmãos para que a experiência do Santo Sepulcro dignifique este reencontro com a vida plena e habundante em Cristo Jesus.
Palavras do Bispo Dom Raimundo Augusto da Diocese de Feira de Santana
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentário