quarta-feira, 24 de março de 2010

Páscoa


A Igreja Cristã celebra todos os anos a festa da Páscoa lembrando o sacrificio do Cordeiro Pascal imolado por nossos pecados.
Saída do calendário Judeu para compor a liturgia Cristã é esta a Festa maior de nossa Fé, representa a maior história, a história do homem novo reconciliado e liberto.
A alegria da redenção,constituida no sacrificio do Calvário onde o Cordeiro Pascal é imolado para que este sacrificio perfeito ao agrado do Pai redimisse toda a humanidade e reabrisse ao homem as portas do céu.
Jesus Cristo, Nossa Páscoa é a certeza de redenção humana. A noite da Pascoa é a maior de todas as noites porque cela o auge da vida, reconstroi a relação do homem com o Criador, dando a esse homem a oportunidade de Salvação.
Instituida para lembrar o povo hebreu a libertação do Egito pela passagem do Anjo exterminador aquele Cordeiro cujo sangue marcava os umbrais das casas dos descedentes de jacó era também um símbolo do sacrificio vindouro quando o Divino Cordeiro escreveria com seu sangue na Cruz do Calvário a marca libertadora de todo homem que nele crê, assim teremos a vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário