sábado, 2 de outubro de 2010

Eleição 2010

Caros irmãos,


Amanhã decidiremos com que cara nos apresentaremos diante do mundo. O Brasil escolherá o Presidente da Republica, os Governadores dos Estados, o Congresso Nacional e as Assembleias Legislativas, é dever Cívico votar, é dever entretanto dos Cristãos, escolher bem em quem votar, deve se votar pensando no bem de todos: melhor saúde, melhor educação, melhores estradas, mais moradias, honestidade de principios na administração o que vale dizer não a corrupção, não ao conchavo, não a politicagem, não a robalheira.
Meus caros é dever de todos nós, alertar os jovens e os idosos que são pessoas que se deixam seduzir facilmente, principalmente pela maquina da propaganda; conte a sua esperiência de eleitor para seu filho, alerte seu pai e sua mãe que a aposentadoria que eles recebem não é presente do governo mas um direito pelos seus anos de trabalho, desminta a falácia de um governo Pai ou Avó e pregue um Presidente da Republica estadista que preserve o Direito Constitucional, as liberdades individuais, a liberdade de imprensa, os direitos da pessoa humana, a distribuição da renda, o respeito as instituições de um modo geral inclusive as religiosas, que não se alie aos inimigos da liberdade mas que seja parceiro de uma politica universal, de respeito à vida, a integridade do planeta, a construção de uma Sociedade justa e fraterna universalmente. Que Deus abençoe a todos e que as escolhas sejam pautadas nos principios da Fé Cristã.


Dom Augusto

Um comentário:

  1. Em 30/07/2010 foi postado no blog de Dom Raimundo um artigo intitulado O DINHEIRO.

    Para tecer algum comentário a respeito desse artigo, lembro um clichê muito repetido: "o brasileiro não lê". Entre tantos outros argumentos se diz que livro é caro e sendo escasso o dinheiro, não se compra livros. Mas a tecnologia coloca à disposição de todos nós o livro virtual, centenas de links, páginas e blogs com artigos que ajudam a construir uma boa consciência moral.
    A primeira janela virtual do nosso interesse foi a página do Patriarcado da ICAL Penso nas dificuldade e desafios para construí-la. Devem existir páginas de todos os gêneros. A página de uma igreja deve contar sempre com artigos e crônicas para elevar o espírito, a inteligência. Padres, homens e mulheres comprometidos com o Evangelho são pessoas das letras, da Filosofia. Portanto, nela deve constar sempre assuntos dessa natureza. Se nela não encontramos, isto se constitui numa lacuna.
    Por motivos óbvios não acesso mais a página do Patriarcado. Encontrei o blog do Bispo Dom Raimundo. Observei que no arquivo do ano de 2010 quase não se encontra comentários.
    Evidente que não se pretende encontrar no espaço de um blog extensos tratados e exegese bíblica, mas considerações à luz da Teologia Moral sobre meios de que necessita o homem para sobreviver e realizar tarefas no Reino de Deus, o DINHEIRO é uma necessidade. E necessitamos entender como saber aplicá-lo. Mas aí pode surgir uma pergunta, como aplicar se não temos! E com desapontamento percebemos que o dinheiro foi a causa da divisão na ICAI. Entender as motivações só as saberíamos se houvesse de fato interesse em administrar as necessidades materiais da ICAI. Como não possuímos plano de trabalho conjunto, distante estamos de organizar uma igreja que atenda esse requesito.
    Não direi que Dom Paulo esteja totalmente errado quando tentou administrar essa lacuna, possivelmente sua falha foi quando não procurou discutir a questão de maneira colegiada e recorrente e tenha tomado decisões em clima de emoção. Possivelmente as pessoas que o assessoravam não fossem ou não sejam as mais capazes. Assim, o Dinheiro foi a causa de separação, de mutilação, de decepção.

    Que este lamentável episódio possa servir de lição e aprendizado para todos nós.


    Pe. Dimirson Holanda Cavalcante
    (84) 94313612

    ResponderExcluir

Comentário