sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Eleições 2010


"Abate os Poderosos de seus tronos e exalta os humildes" 
                                                                                  Lc 1,52


Não foi outro o sinal que tivemos com a indefinição das eleições no primeiro turno.  A arrogância e presunção se desfizeram ante a vontade do Povo soberano estabelecendo que "a mão que afaga e a mesma que apedreja".
Agora, as mascaras caem é preciso redescutir a mistificação dos discursos de midia, agora é preciso mostrar o coração nas palavras, a retórica do apoio aos excluídos apenas como discurso para atrair votos, vai ficar evidente, quando verdadeiramente não se soma a um conteúdo concreto como a real disposição de fazer sim, o governo pelo povo. Caros Irmãos, discutir o aborto numa campanha nacional é discutir a vida, aqueles que o apoiam o que mais não apoiarão? e a Fé Cristã com o cerceamento da liberdade religiosa? Que dizer da exigência de formação académica para os Ministros religiosos ad. referendum suas instituições de origem? Vamos estabelecer as regras da Religião pela determinação do Estado ou pela Bíblia palavra de Deus? 
São perguntas que não serão respondidas mas que estão escondidas no bojo de tudo que se planeja fazer em nome de um "Governo popular" que se quer estabelecer no Brasil, sub-repticiamente como o "lobo sobre pele de ovelhas".


Dom Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário