terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

O DIZIMO



O Dízimo foi instituído por Deus a Seus amados quando disse:
“Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós bênção sem medida.” Ml 3.10, 11 e 12
Era uma prática comum antes da Lei, durante a Lei e mandamento aos que vivem após a Lei.
O Novo Testamento deixa claro que o Senhor Jesus reconhecia o dízimo como um mandamento válido aos Israelitas, inclusive, era judeu e nascido sob a Lei.
O objetivo principal do dizimo amados irmãos é para que “haja sustento na casa de Deus”. Deve-se entregá-lo no local definido por Deus, geralmente, a Igreja na qual participamos e ou Ministérios envolvidos com a Obra do Pai. O uso do dinheiro advindos do dízimo deverá ser usado exclusivamente para a manutenção das despesas ministeriais, e nos canais usados para a pregação do Santo Evangelho.
Usa-se como Exemplo a décima parte dos nossos rendimentos, no entanto não é uma obrigação necessariamente dar dez por cento mas dar o quanto podemos e de coração
O dízimo é uma bênção àqueles que nasceram de novo e são movidos pelo Espírito de Deus em todas as situações.
É nosso dever como servos do Senhor irmãos devolvermos a Ele os dízimos, observando os preceitos bíblicos. É dar com prazer, com alegria.
Quando somos fiéis ao dizimo, a Casa do Senhor é agraciada com recursos, a casa do Senhor precisa ser mantida e somos nós fiéis que somos responsáveis por isso amados, o dinheiro do dizimo serão usados na pregação do Evangelho, nas missões, nos ministérios, nas despesas gerais da Igreja, e também ajudando os irmãos necessitados.
Deus é fiel, honra a Suas promessas; nossa obrigação e sermos fieis a ele, honrarmos ao Eterno Deus em todas as áreas da vida, e dizimar é uma destas obrigações, quando O honramos com os dízimos e ofertas nos tornamos mais próximos do Pai e somos habilitados a recebermos as bênçãos divinas.
Sejamos fieis ao Senhor nos Dízimos e Ofertas e veremos a sua glória.
PROCURE A SECRETARIA DA NOSSA PARÓQUIA E CADASTRE-SE, DEUS RECOMPENSARÁ VOCÊ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário