quarta-feira, 28 de julho de 2010

A Inveja

Conta-se que um dia um avarento e um invejoso foram à presença do deus Júpiter para fazer-lhe pedidos. O deus Júpiter, percebendo logo as fraquezas dos dois, resolveu dar-lhe uma lição, e disse então:

- darei a vocês aquilo que me pedirem, porém lhes aviso, darei em dobro para seus vizinhos.

O avarento prontamente pediu ao deus Júpiter que lhe desse uma sala repleta de ouro. Assim foi realizado seu desejo, e ao vizinho foi dado em dobro. O avarento não ficou muito contente quando viu que seu vizinho havia ganhado duas salas de ouro, porém conformou-se e foi embora.

O invejoso, que a tudo observava, quando lhe coube fazer o pedido, disse:

- deus Júpiter, gostaria de lhe pedir que furasse meu olho direito.

Foi realizado o seu desejo e seu vizinho teve os dois olhos furados.

Há pessoas que ao invés de olharem para os progressos, sucessos, coisas e fatos positivos de sua própria vida, ficam o tempo todo prestando atenção e “vivendo” as outras pessoas, querendo para si o que as outras tem, querendo ser o que as outras são, querendo viver o quer as outras pessoas vivem. São pessoas que fazem da “inveja” o seu padrão de relacionamento humano. Não conseguem viver a própria vida e com isso atraem para si o descaso e o desdém dos normais. São dignos de pena, pois jamais conseguirão livrar-se de suas próprias amarras que as levam ao fracasso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário