Por: Missionária Andrea Ferreira
A fé é um dom maravilhoso de Deus, mas quem precisa exercitar a sua fé para conseguir a salvação eterna é o homem e nunca Deus.
Deus por amor cria o homem e lhe concede a capacidade de crer nele, e se Deus quiser exercita-la, ele também pode faze-lo. Mas se ele não quiser usar tal capacidade, Deus o deixa livre. Pois está escrito no livro de Filipenses 1,29
"Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também padecer por Ele".
Podemos ver que a fé não traz glória para o homem, mas sempre e somente para o nosso Deus, que nos deu tanto a capacidade como a liberdade de crer em Jesus. Mas será que todos crêem? Será que as pessoas querem crer? muitos filhos de Deus chegam até até a criticar e a fechar os olhos para não ouvirem e nem enxergarem o que preferem ignorar. Quantas pessoas não gostam de ouvir falar dos ensinamentos do Senhor, das coisas do Senhor...
Fazem uma resistencia ao Espírito Santo como aos que jogaram pedras em Estevão a quem este dizia: "Homens de duras cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido; vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim vós sois como vossos pais ", Atos 7, 51.
Em Hebreus se fala dos que, em certo sentido, provaram o dom do céu e se fizeram participantes do Espírito Santo a ponto de serem iluminados para conhecerem a verdade, mas resistiram aos apelos do Espírito Santo e não receberam o amor da verdade para serem salvos. E por isso Deus lhes enviou a operação do erro para que cressem na mentira, conf II Tess. 2,10-12.
Deus tem operado tanto nos nossos tempos meus irmãos segundo a sua boa vontade. Mesmo assim tomando Deus a iniciativa, capacitando, estimulando os Seus servos a agirem segundo a Sua divina vontade, Deus ainda prefere deixar os homens livres para efetuarem a Sua salvação com temor e tremor.
Deus não trata o homem, como uma maquina criada por ele, um robô, ou marionete. Deus não nos criou para sermos escravos mas para sermos filhos livres a servi-lo na fé que opera por amor.
Vamos analisar como está a nossa fé em Deus hoje? Se Deus nos ama com amor infinito e espera por nós, ele manda servos para nos orientar qual caminho a seguir para encontrá-lo, mas cabe a nós decidir se queremos ir ao encontro do Senhor. Eu lhe pergunto: Você quer ir ao encontro do Senhor? Quanto você tem dado do seu tempo para Deus? Como está a sua vida em relação ao amor que você tem por Deus? Pense nisso.... Deus está esperando pelo seu sim, da sua decisão de segui-lo e de proclamar ao mundo o amor de Deus por nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentário