terça-feira, 31 de julho de 2012

A caridade


A caridade
A caridade segundo Jesus, não se restringe somente a esmolas dadas mas toda a relação que temos com os nossos semelhantes, quer se trate de pessoas inferiores, iguais ou superiores a nós... aos olhos de Deus todos somos iguais e é isso que Jesus vem nos ensinar.. o amor
A caridade é o amor por excelência. O ser humano verdadeiramente bom procura elevar o outro, o inferior aos seus próprios olhos, diminuindo a distancia a diferença que existe entre ambos rotulados pelo mundo cruel e desumano....
Devemos amar os nossos inimigos, ou seja, aquelas pessoas que nos fazem o mal, sabemos que é muito difícil praticar este exercício do amor para com aqueles que nos faz chorar, fere o nosso coração os nossos sentimentos, mas devemos fazer a diferença, assim como fez Jesus por ele e para ele....
A pessoa boa, que compreende a caridade segundo os ensinamentos de Jesus ela vai ao encontro do desgraçado sem esperar que ele lhe estenda a mão....
Um serviço, um favor feito com toda delicadeza e amor tem um valor aos olhos de Deus indescritível, já aquele que faz  por ostentação apaga aos olhos de Deus o mérito.
Amai uns aos outros eis toda a lei divina contida nestas palavras... amai, sede caridosos não somente uma falsa caridade que leva a dar ao outro a esmola que friamente e como obrigação da ao outro que lhe estende a mão, mas ide ao encontro das misérias humanas, sede misericordioso para com os erros dos vossos semelhantes..
As pessoas não estão carentes somente do que é material, mas você pode doar o seu sorriso, o seu abraço, o seu ouvir os problemas do outro e tentar ajudar com suas palavras de conforto, o seu olhar de compaixão e misericórdia com a dor do outro, suas simples palavras de bom dia, boa tarde, boa noite pode encher a vida do outro de grande alegria, mas se o seu gesto for realmente puro e verdadeiro e não mecanicamente.
Quantas vezes somente um olhar que nos enxerga, que é voltado para nós como um olhar de Jesus é o que necessitamos para renovar as nossas forças e o nosso Esprito, uma simples palavra é o que precisamos para deixar nossa tristeza de lado.
Embora é exigido que a pessoa pratique a caridade material é também mais necessário que se pratique a caridade moral que é a que mais exige melhores condições ao Espirito.
A caridade moral não reclama, não se cansa, tudo entrega, entrega-se a si mesmo como Jesus fez em sua passagem aqui na nossa terra e tantos outros que seguiram o mesmo gesto de Jesus e marcaram seu nome na historia dos que tanto amaram os seus semelhantes como São Francisco de Assis que propagou o amor e a paz para o nosso mundo... e o que sua oração tanto nos tem a dizer:
Senhor fazei-me instrumento de vossa paz, onde houve ódio que eu leve o amor, primeiramente devo tirar do meu coração o sentimento do ódio senhor, eu quero ser mensageiro do bem e da paz, mas eu quero que a paz comece primeiramente no meu coração tão conturbado, tão em conflito com o que vejo do outro do mundo, eu quero senhor construir esse bem primeiro eu meu interior eu desejo senhor por isso estou te pedindo hoje, se eu não construir primeiro no meu coração o amor mesmo que eu pregue ao mundo o amor sem te-lo primeiro em mim eu estarei propagando a falsidade, porque este amor tem que passar por mim, tenho que sentir primeiro senhor e eu quero sentir o amor e ser propagador do amor neste mundo tão carente de amor verdadeiro.
Senhor onde houver ofensa que eu leve o perdão, Senhor eu sei que as ofensas são o inicio de todos os males, eu quero ter em mente e eliminar toda e qualquer ofensa que começar em mim ou que vir do outro para mim, eu quero eliminar, não quero deixar que a ofensa cresça no meu interior e nem ao meu redor, eu quero eliminar as ofensas causadoras de tantas males que há no mundo.
Senhor onde houver discórdia que eu leve a união, quero ser instrumento de paz e harmonia pois se que das discórdias se começam as guerras.
Senhor onde houver duvidas que eu leve a fé, a raça humana vive desacreditada, eu quero senhor espalhar a fé sobre toda a terra, fé em Deus que nos ama, que não nos desampara nunca, a fé e a posse antecipada daquilo que esperamos e que vem do amor de Deus.
Senhor onde houve erro que eu leve a verdade, não devemos viver uma vida dupla, com mentiras, enganações, temos que construir as nossas verdades, assumir as nossas realidades, que as minhas verdades nunca sejam falsas para que nunca acarretem duvidas e que eu pregue essa verdade com meus atos e palavras.
Senhor onde houver desespero que eu leve a esperança, sei que a esperança nos conduz a um reino de Paz e harmonia que existe no interior de cada um de nós, o desespero é fruto das condutas dos atos impensados, da vida desestabilizada mal administrada, eu quero ser possuidor da virtude da esperança onde quer que eu vá.
Senhor, onde houver tristeza que eu leve a alegria, sei Senhor que a vida alegre é uma vida sadia, e as vezes a tristeza vem e nos atinge sem que possamos evitar, causados por muitos acontecimentos físicos e espirituais, muitas vezes causada pelo outro outras vezes não podemos evitar, mas Senhor a tristeza não pode levar toda a nossa vida, devemos fazer com que a tristeza seja algo passageiro, e eu devo administrar e ajudar os outros a administrar este sentimento em seus corações, pois contigo tudo passa e a alegria retornará aos nossos corações na medida exata da nossa fé em ti.
Senhor onde houver trevas que eu leve a luz, devo meu Senhor levar a todos a tua luz, a luz que ilumina todas as trevas das nossas vidas.
Mestre fazei que eu procure mais consolar que ser consolado, Compreender que ser compreendido, amar que ser amado... Senhor que eu procure mais pensar no próximo do que em mim mesmo, que eu não seja egocêntrico, egoísta, porque sei que somente poderei ser um consolador dos corações humanos, quando eu na realidade puder compreender a dor e a necessidade do meu irmão e assim sendo amar o outro cada dia mais.
Pois é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado e é morrendo que se vive para a vida eterna.
Amem
Amados irmão, mesmo que escutemos sempre esta e outras mensagens sobre a caridade e o amor, a decisão é nossa, a conduta é nossa e o desejo de aplicar isso na nossas vidas é nossa, sei que mesmo que essa mensagem nos diga algo profundo, não nos assegura que vamos mudar a nossa conduta, é necessário que nós possamos decidir seguir o caminho do bem, do amor e da paz, nós precisamos nos auto construir para que a nossa vida seja melhor, para que o nosso mundo seja melhor.
A busca por novos rumos e pelo conhecimento constitui o verdadeiro objetivo a ser alcançado para uma vida melhor para um mundo melhor, a transformação do mundo começa por mim por você, decida-se. Seja construtor da Paz e do Amor assim como Jesus nos ensina e como São Francisco de Assis.
Desejamos um mundo melhor, desejamos alcançar a vida eterna, sonhamos com a paz, mas tudo começa em nós, lembre-se sempre disso. 

Por Missionária Andrea Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário