sábado, 4 de agosto de 2012

Dia do Padre


Aos Padres
 
        Amados Irmãos no Sacerdócio Nosso Senhor Jesus Cristo quando atribuiu aos que o seguiram os diversos encargos da Evangelização, colocou tudo debaixo da missão de servir.
                
         Hoje celebra-se o dia do Padre convenção de titularidade atribuída ao Presbítero e aos que servem ao Altar na celebração da Santa Eucaristia. O que celebramos hoje é a memória de um exemplar servidor da sua comunidade de Ars. Onde pela palavra e pela oração tornam visível o papel de “Pai” espiritual atribuído ao serviço do altar.
         Lembro-me com saudade do Hino das Vocações no meu tempo de seminarista. “Oh! Senhor a seara é imensa, Enviai Operários Senhor...” Sim, a seara continua esperando os Operários para levar a diante a boa semeadura e a boa colheita.
         Assim pois, Meus Irmãos, fomentemos  novas vocações, para que a seiva nova disperse os vícios do autoritarismo clerical e com a energia renovada a casta Sacerdotal sem privilégios seja apenas o exercito dos Evangelizadores, àqueles que saíram para “anunciar a todas as nações”.
         Sem privilégios, homens simples, que respeitam o coração dos homens irmãos e os conduzem pelo caminho que leva a salvação.
         Homens de fé que sejam obreiros da vida eterna e Missionários da Luz pela palavra e pelo exemplo.
         Enfim que neste nosso Dia do Padre, tenhamos para contabilizar não vaidades somente, mas, que tenhamos a apresentar ao Senhor o trigo colhido no calor do dia com o sacrifício de nossas vidas cedidas gratuitamente ao Serviço do Senhor da Messe.
                            Deus os abençoe!
                            Dom Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário