sexta-feira, 27 de agosto de 2010

1ªConvenção ICAI-TS

1ªConvenção ICAI-TS
Abadia Nossa Senhora Maria Mãe dos Excluídos
Feira de Santana - Bahia

Sob a invocação do Espírito Santo foi aberta no dia 20/08 próximo passado na Capela de Santa Luzia a 1ª convenção ICAI-TS que reuniu nosso Clero com o proposito de repensar a Evangelização e os caminhos pelos quais podemos trilhar no anuncio do Evangelho de Cristo.
Uma Constituição Dogmática que estabeleça uma clara ligação com os Ideais de Dom Salomão Ferraz decodificador do novo modo de ver a Igreja de Cristo. Desviar-se de sofismas enganadores de Clerigos autoritários e despreparados que usem a Igreja como trampolim para satisfazer vaidades pessoais e procuram introduzir uma forma despótica de gerir a obra divina, travestidos de Pastores, mas que por dentro são "lobos vorazes." unir o culto dado-lhe uma identidade única sem contudo as mais remotas tradições, uma vez que vimos de séculos de caminhada onde os que nos procederam legaram suas formas de louvar a Deus. Assim tomando nas mãos a tradição e as Igrejas irmãs situar o mais próximo possivel da Igreja primitiva e o melhor e mais profundo encontro entre a oração do homem e a ligação profunda com o Pai.
Por fim a convenção decidiu diretrizes para a obra social de Igreja braço da generosidade daqueles que vivem a verdadeira vida espiritual.
Cabe destacar a sabedoria do nosso Bispo Primaz Dom Felismar Manoel que aclarou nossos corações e mentes com o seu conhecimento e valor, enfim cada participante trouxe sua colaboração para enriquecer este momento de encontro com Deus.

Palavras de Dom Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário