terça-feira, 16 de agosto de 2011

Casamento de segunda união (ou de divorciados)

A Igreja Católica da Tradição Salomoniana por seus estudiosos da Doutrina da Escritura sobre a união do homem e da mulher a que se denomina – Matrimônio ou união conjugal – Casamento etc. compreende que o vinculo sacramental expresso pela manifesta vontade dos cônjuges em presença de testemunhas e da comunidade e em ato de consagração a Deus do Amor que sentem um pelo outro e do desejo de viver em comunhão buscando cada um a felicidade do outro.
A realização de tal projeto entretanto algumas vezes sofre as injunções do mundo exterior que lamentavelmente interfere na vida do casal, vindo desaguar na separação de ambos e dissolução da família então constituída. Quando esgotado os recursos para manter a união do casal a Igreja tem o dever de manter o cuidado com almas daqueles a quem teve a felicidade de unir sacramentalmente não os deixando a própria sorte.
Devido o papel de mãe e mestra a igreja transmite pela assistência religiosa orientação aos que se separam para que não se afaste de Deus e dos seus filhos dos quais não se apartem nunca.
Ora Irmãos, consumada a separação e da natureza do homem que surja outro interesse ou sentimento por outra pessoa. Neste caso a Igreja não pode negar a estes o direito de uma nova vida e uma oportunidade nova que lhe é oferecida pelo próprio Deus através do amor. Sabendo que o Amor é dom de Deus ninguém pode amar a não ser que o Senhor lhe faculte tal sentimento; dai compreende-se que a benção a este novo amor não pode ser negada. Por isso a nossa Igreja, oferece a Benção Matrimonial aos fieis que buscam a segunda união (casamento de Divorciados) para assim perpetuar a Benção de Deus a essa nova família e aos filhos que gerar.
A cerimônia obedece ao rito normal e é precedida da preparação e apresentação dos documentos de praxe.
Que o Senhor mantenha sempre unidos aqueles que abençoôu pelo sacramento do Matrimonio. Amém!


Dom Raimundo Augusto
Contato: (75) 3623-4699

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário