quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Semana da Família


Meus irmãos,

Celebra-se nesse próximo domingo dia 14/08 o Dia dos Pais. Deixando de lado todo o apelo comercial da data utilizada por nossa sociedade consumista com mais uma oportunidade para a movimentação financeira do comercio e aquecer a economia. Mas, considerando o carater espiritual da comemoração, devemos lembrar da figura paterna como aquele que todo dia desempenha na vida dos filhos, relevante papel de protetor, defensor, criador, mantenedor e amigo de todos os momentos.

Representa na Sociedade conjugal aquele parceiro sem o qual é impossivel formar-se a familia, observando-se os meios naturais de procriação. Nesse mister o homem chamado a tal vocação, recebe de Deus um dom especial que o torna representante do próprio Deus.

O Pai muitas vezes é execrado quando no desempenho do papel de esposo sua relação com a companheira sofre solução de continuidade, resultando dai na separação dos tais. Nestes casos, o grande erro que se comete é separar os filhos do Pai por que o casamento não deu certo, a figura Paterna é de fundamental importância para formação do carater do filho. assim, no Dia dos Pais que haveremos de considerar?

Consideramos este homem que doa de si a parcela para a formação do filho e que dai vem o mérito de sua missão, lembramos que muitos deles se dão ao trabalho exaustivamente para manter e dar sentido a vida dos seus filhos. Seus exemplos, seus ensinamentos e cuidados, nos fazem lembrar de tudo quanto devemos a estes heróis. Agradecemos pois a Deus pela vida e pela história de nossos queridos pais, os quais tanto contribuem para a nossa felicidade.

Parabéns Papai
!

Dom Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário