quinta-feira, 25 de agosto de 2011

20 de agosto dia do Maçom

video

Meus irmãos, celebramos no ultimo dia 20 deste mês o dia de São Bernardo de Claraval, e concomitantemente o Dia do Maçom. A coincidência das duas datas, nos chama atenção uma vez que não há referência que a data tenha sido instituída de forma a coincidir com a celebração do dia da Regra original da Ordem do Templo. Ora sabendo que o Templo como organização tem destacado papel na formação da Maçonaria quisemos juntar as datas e também de forma inusitada tivemos em nosso Programa de Rádio a presença do Grão Mestre da grande Maçonaria Mista da Bahia, Movimento renovador que permitiu a Mulher a participação efetiva na loja como Maçom participando assim não mais como apenas aquelas que cuidavam da parte social da loja, mas agora como Irmãs desempenhando todas as funções.

Estes irmãos nos visitaram no domingo ocasião que agradecemos a Deus por tão portentoso evento o qual nos abre uma nova perspectiva entre a Igreja e a Maçonaria fruto de tantos interrompidos enganos e engodos ao longo dos séculos.

A igreja Católica Apostólica Independente da Tradição Salomoniana abraça os Irmãos Maçons e compreendem a ordem com uma das mais significativas organizações humanas no aprimoramento moral e espiritual de seus seguidores que se irmana em servir tão presentes nos ideais de solidariedade, Igualdade e Fraternidade.

Que Deus nos abençoe a todos!

Dom Augusto
Bispo da Igreja Católica Independente de Tradição Salomoniana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário