terça-feira, 9 de agosto de 2011

Infidelidade virtual....


Infidelidade virtual

“Ouvistes que foi dito: “Não cometerás adultério”. Ora, eu vos digo: todo aquele que olhar para uma mulher com o desejo de possui-la, já cometeu adultério com ela em seu coração.” Mt 5,27-28

Meus irmãos,

Muito se tem conversado e escrito, sobre um determinado site que na internet estimula as pessoas a traírem seus parceiros em relações pela rede, indo de simples flerte até o sexo virtual. Discute-se sobre se tau pratica se constitui ou não uma traição conjugal ou um ato de infidelidade a um parceiro de relacionamento.

Na verdade não fora o permisivismo imperante no nosso tempo, tal hipótese nem seria discutida, como pode um cristão discutir que tais distrações possam ser considerados normais e não se constitui uma grave falta para com Deus e nem com aquele que compartilha a vida e os sentimentos? Na atual realidade interpretativa desta moral nossa, o ato não se consubstanciou fisicamente ficando apenas na pratica individual e solitária do prazer dado largas somente as mais esdrúxulas fantasias, entretanto meus irmãos o que dizer do texto que ilustra o pensamento do nosso Salvador Nosso Senhor Jesus Cristo?

Meus irmãos, o verdadeiro amor se pauta não pelo prazer mas pela felicidade da essencialidade do outro em nossa vida, o prazer de compartilhar com o outro, os sentimentos alegrias e tristezas, compartilham a vida. Assim sendo não se compreende que quem verdadeiramente ama precise buscar por vias tão irreais uma satisfação que apenas atende a concupiscência da carne.

Por isso meus irmãos e irmãs, mesmo aqueles que ainda não estão comprometidos ou aqueles que namoram é salutar tais praticas virtuais uma vez que se constitui apenas vícios sexuais, uma prevaricação pecaminosa, por ser vicio apenas e segundo a palavra “os viciados não verão a face de Deus”.

Dom Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário